Procurando Nemo


"Procurando Nemo" conta a história de um peixinho chamado Nemo, que ao desobedecer às ordens de seu pai resolve nadar em alto mar e acaba sendo capturado por um mergulhador, que o prende dentro de seu aquário. Seu pai, Marlin, atravessa o oceano e supera todos os seu medos ao lado de sua companheira de aventuras, Dory. Os dois juntos – e contando com a ajuda de figuras inusitadas –conseguem recupera-lo. Este filme traz a historia de um amor incondicional de pai para filho.






O filme traz características muito presentes na vida real, como a perseverança - que é algo fundamental para que os sonhos sejam alcançados -  e a super proteção de pais que criam seus filhos sozinhos, afinal Marlin perdeu sua família de uma forma drástica, então protegia Nemo, que era seu único filho e que tinha uma nadadeira menor, de uma forma que este se sentia sufocado. Em um dos primeiros momentos do filme Marlin promete na frente de Nemo que nunca deixará que nada lhe aconteça.



 Dory representa a típica pessoa com problemas, mostrando que com a amizade algumas barreiras conseguem ser superadas.
http://www.youtube.com/watch?v=F-10fmPFoxA
http://www.youtube.com/watch?v=qQltMcu4928




Além dessas figuras, o filme traz personagens bem caricatos, como Gil - que traz a imagem de líder e de inspiração para Nemo, assim como os mais experientes da sociedade são para os que estão começando a vida agora - e os tubarões - que representam as pessoas que possuem algum tipo de vício e que tentam por meio de associações larga-los -.

http://www.youtube.com/watch?v=Dn4F5BZx7O8



Há também alguns aspectos retratados no filme como as regras impostas pela sociedade para você ser aceito em determinada “tribo”. (Para saber mais sobre o filme e seu aspectos da realidade clique aqui e continue a nadar !!)



(Saiba mais sobre os personagens dessa linda aventura clicando aqui)