O Rei Leão



O filme narra a história de um leãozinho chamado Simba, filho de Mufaza, o Rei Leão. A inesperada morte de seu pai, - pela qual é acusado - e as pressões de seu tio Scar, invejoso e maquiavélico, o obrigam a fugir em direção a uma longa jornada de muita aprendizagem e autoconhecimento. Anos depois, já adulto e amadurecido, Simba reencontra sua velha amiga de infância, Nala, que lhe convence a voltar para a Savana e enfrentar o seu destino.


No decorrer da história, Simba conhece a dupla Timão e Pumba, que o faz cescer, amadurecer e se adaptar aos hábitos da nova vida. E, quando reencontra Nala e decide voltar para o seu reino, é com a ajuda dos dois que tem sucesso, de forma que passaram a viver todos juntos sob a jurisdição do novo rei, Simba.




Suas temátivas concentram-se na relação familiar e na inveja e ambição, principalmente. Mas, com um olhar mais criterioso, podemos notar o abuso do poder, a crença e firmação em entes espiritualmente elevados e o amor e fraternidade para com o próximo.
http://www.youtube.com/watch?v=FXMWEh9JmWE



 Conheça mais sobre os presonagens dessa história :